19.35°C Tuparendi

Explosão em hotel deixa oito mortos e 30 feridos em Havana

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
cuba

Uma forte explosão registrada nesta sexta-feira no hotel Saratoga, no centro de Havana, deixou oito mortos e cerca de 30 feridos, informaram as autoridades de Cuba. Além disso, 13 pessoas estão desaparecidas. Uma investigação preliminar sobre as causas aponta para um vazamento de gás. O acidente destruiu a fachada do edifício, que estava em obras.

Pouco depois das 11h locais (12h em Brasília), uma nuvem de fumaça e pó cobriu a avenida Prado, a principal do centro da capital cubana, onde fica o hotel. Os primeiros quatro andares ficaram praticamente destruídos e cercados por montanhas de escombros e pedaços de vidro. Algumas pessoas foram atendidas por paramédicos no local.

“Houve um barulho estrondoso e uma nuvem de poeira que atingiu o parque (em frente), muitas pessoas saíram correndo”, disse à AFP Rogelio Garcia, motorista de ecotáxi que passava no momento da explosão. Os policiais isolaram dois quarteirões com fita amarela. Pelo menos duas ambulâncias e cinco caminhões de bombeiros chegaram ao entorno do hotel, que registrava uma forte mobilização policial.

O presidente Miguel Díaz-Canel chegou ao local do acidente, onde havia veículos distruídos, enquanto os bombeiros rastreavam entres os escombros. “O que se sentiu foi uma explosão assustadora e tudo isso desmoronou”, disse outra mulher que ainda tinha poeira no rosto e não quis se identificar.

Fonte: Correio do Povo

Primeiros quatro andares do hotel ficaram praticamente destruídos | Foto: ADALBERTO ROQUE / AFP / CP

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket