21.85°C Tuparendi

Formação do TeAcolhe para profissionais da saúde em Novo Machado

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
410840057_746618857495211_3289579410598700609_n

Dando sequência a formação continuada, esta semana foi a vez das equipes de Saúde aprimorarem  seus conhecimentos sobre o “Transtorno do Espectro Autista” em Novo Macahdo. Estiveram a frente dos trabalhos a equipe do TeAcolhe Macrorregional, com as profissionais Micheli Pes, fonoaudióloga e a médica Luciane Jung Dias, dando ênfase no trabalho clinico de investigação e tratamento dos casos de autismo.

Segundo a Secretaria da Saúde, a  formação de todos os setores da saúde é importante para realizar acolhida de forma cada vez mais humanizada e profissional, uma vez que esse transtorno é complexo, multifatorial e heterogênio. As profissionais trouxeram informações importantes sobre a obrigatoriedade de uso de protocolos, investigação multiprofissional para que o diagnóstico médico possa acontecer. As equipes estão representadas pelos setores administrativo, equipe médica, de saúde bucal, multiprofissional e técnicas em agente comunitária de saúde.

“O cuidado com as pessoas e especificamente mais formações sobre o autismo, continuará em 2024”, explicou  o Secretário da Saúde e Assistência Social, Fabrizio Gazzola.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket