22.25°C Tuparendi

Jader Silva e a nostalgia que marcou toda uma geração!

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
jader 3

O imponente 3 em 1 e o romântico banco de praça!!!   Vinho tinto, Conhaque com Coca, Rock ou sertanejo a nostalgia que marcou uma geração!!

O ano é 1998, fictício obviamente, mas algo tão impregnado em minha memória que consigo sentir o gosto do Vinho tinto e não é um D.V CATENA ou ALMA NEGRA ,não,  vinhos daqui algo tão vivo até o ponto que chega me salivar só de lembrar !!! O mês?  Maio,  junho o certo é que era muito frio,quase Congelante!!!

Não tínhamos muito, aliás tínhamos sim, hehe, coisas que o dinheiro não podia comprar,  mas enfim juntávamos as moedas para  chegar no “Juca’s bar” ou no “mercado Econômico” para comprar o famoso e consagrado mundialmente “Conhaque do Faustão”,  a mistura era tal qual o dinheiro desse.  Na verdade não ligávamos muito para isso , mas sim para amizades que certamente marcariam essa  época e nossa vida para sempre, fosse na praça depois de uma missa (Deus nos perdoe, mas essa era a desculpa) fosse em um banco velho  na Avenida Central ou na casa de algum amigo o qual os pais fossem parceiros !!!

No cardápio muita risada, boa música e paquera,  embalada ao som de “Ira, Cachorro Grande, Acústicos e Valvulados, Engenheiros do Hawai e para os mais apaixonados tinha os  sertanejos novos despontando do tipo “Bruno e Marrone” e “Eduardo Costa”.  Uau que tempo bom que não volta mais!!!

Nas caixas de som e aliás que caixas de som heim…

Os famosos e imponentes “3em1”, tínhamos marcas famosas os mais simples um Philco ou surgindo Panasonic no disquete que  tocava cinco CDs , a elite tinha um Philips ou o  famoso Aiwa, mas tudo isso não era o mais importante,  porque o que realmente me vem vivo na memória são momentos vividos e verdadeiramente sentidos, algo real afinal não tinha rede social e nem celulares, tinha vida vivida aquela época e se eu for escrever tudo ficarei horas aqui, então certamente terá a parte “2” dessa crônica, dessa época fantástica,  pois ainda não falei das famosas “missa jovem” e dos “paqueras na avenida”, é meus amigos,  felizes de nós que temos um lugar no cérebro capaz de recordar tanta coisa boa que não volta mais…

Os “3 em 1” só em museu os com os que amam relíquias e os bancos da praça ainda estão ali mas sei lá parecem estar deslocados por algum motivo!!!

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket