12.49°C Tuparendi

Onda de furtos volta a preocupar em Tucunduva. Prefeito se manifesta de forma dura

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
furtos

Meses atrás uma onda de furtos a residências e estabelecimentos comerciais  deixou preocupados autoridades policiais, poder público e a comunidade em Tucunduva.  Uma ação conjunta que envolveu também o município de Horizontina, resultou no envio de um contingente de soldados em curso da Brigada Militar para Tucunduva por um período. A repressão deu resultados e a onda de crimes  arrefeceu.

Porém nos últimos dias uma nova onda de furtos voltou a causar medo e preocupação  na comunidade. Esta nova onda tem uma particularidade,  os crimes não estão acontecendo apenas no comércio ou em propriedades mais abastadas, mas também em casas humildes da periferia da cidade.  Há  registros onde foi furtado alimentos como carnes e até batatinha.

A Sra. Geni de Souza foi uma das vítimas. Ela postou um desabafo no Facebook, expressando sua indignação com a situação. “É,,,fomos roubados mais uma vez! Mais uma vez foi registrado na delegacia.  Será que desta vez vão fazer alguma coisa???Ou vai ficar por isso mesmo?”, consta no desabafo da moradora, deixando claro que esta não foi a primeira vez que a sua casa foi roubada.

Jonas vai promover reunião para debater o assunto nesta quinta

O Prefeito Jonas Fernando mais uma vez demonstra preocupação com a situação. Jonas também divulgou uma nota sobre a questão: “Estamos tomando às providências dentro daquilo que conseguimos em relação à vagabundagem que está atacando às famílias de bem do município. Quanto à efetivos, necessitamos que o governo do Estado nos auxilie. Mas o que cabe ao município, já fizemos alguns encaminhamentos no dia de hoje”, declarou o Prefeito. Ele informou ao Jornal Sentinela que nesta quinta, 14, irá promover uma reunião com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Legislativo e Consepro para debater o assunto. Jonas adiantou que a intenção é promover uma Audiência Pública, conforme havia sugerido o Presidente da Câmara Laércio Angelin, para debater com a população alternativas para a questão.  Jonas antecipa que a Administração está disposta a colaborar, citando inclusive a colocação de câmara de vigilância, mas entende que é necessária a colaboração da comunidade. “Nós não podemos esperar que a Polícia resolva esta questão, há um problema de efetivo e isso não se resolve de um dia para o outro. Nós precisamos que a comunidade colabore, que denuncie, que traga sugestões para que possamos acabar com este tormento”, declarou o Prefeito.

Jonas ainda disse que é importante que a população não adquira produtos de roubo e que indique para a autoridade policial se por acaso souber quem age como receptador dos produtos que são roubados do comércio e das casas.  “Esse tipo de pessoa, tem por muitas vezes, leis que vem de cima, que os protegem, mas o que depender de nós, vamos agir com a força necessária para pegar estes indivíduos que só dão prejuízo ao município. Esse tipo de bandido, não pode se ter compaixão! Roubar, assaltar, nunca foi justificativa para necessidade!! Existe trabalho!! É só querer. Quem comete isso, é capaz de qualquer coisa! Vamos como comunidade nos unir contra esse bando. Os que protegem esse pessoal, vão responder juntamente com eles! Não compre deles! Não dê ocasião pra eles!”, comentou o Prefeito.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket