Aproximadamente 300 pessoas compareceram na tarde desta quinta, na celebração de Corpus Christi, na Igreja Matriz Católica de Tucunduva. A Missa começou às 15h30min. celebrada pelo Padre Carison Kapelinski. Como é tradição em todos os anos, os tapetes confeccionados por um grupo de aproximadamente 30 voluntários, chamou a atenção. Os tapetes são produzidos utilizando como material único a serragem, colorida de forma a compor os desenhos que foram utilizados este ano dentro da Igreja.
Logo após a Missa, foi realizada a procissão de Corpus Christi, contornando a Praça Alcides Chitolina. A procissão teve três paradas. Na primeira delas, fez-se uma reflexão sobre o sínodo 2022/ 2023. Na segunda parada, em frente ao Hospital Dr. Osvaldo Teixeira, os fiéis fizeram uma oração aos enfermos e a benção da saúde. Na terceira parada, em frente a Igreja, o Padre proferiu a benção dos pães, momento em que foram recebidas as doações de alimentos e materiais de higiene trazidos de forma voluntária pelo público.
A celebração de Corpus Christi em Tucunduva, mais uma vez reafirma a vocação religiosa da comunidade, preservando assim a fé, a tradição e os valores cristãos tão presentes na população local.
Fotos de Ivete Moz