16.35°C Tuparendi

Ótimo público acompanhou a celebração de Corpus Christi em Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
21b437ed-3c42-4809-8ce5-3bf894213f53

Aproximadamente 300 pessoas compareceram na tarde desta quinta, na celebração de Corpus Christi, na Igreja Matriz Católica de Tucunduva.  A Missa começou às 15h30min. celebrada pelo Padre Carison Kapelinski. Como é tradição em todos os anos, os tapetes confeccionados por um grupo de aproximadamente 30 voluntários, chamou a atenção. Os tapetes são produzidos utilizando como material único a serragem,  colorida de forma a compor os desenhos que foram utilizados este ano dentro da Igreja.

Logo após a Missa, foi realizada a procissão de Corpus Christi, contornando a Praça Alcides Chitolina. A procissão teve três paradas. Na primeira delas, fez-se uma  reflexão sobre o sínodo 2022/ 2023. Na segunda parada, em frente ao Hospital Dr. Osvaldo Teixeira, os fiéis fizeram  uma oração aos enfermos e a benção da saúde. Na terceira parada, em frente a Igreja,  o Padre  proferiu a  benção dos pães, momento em que foram recebidas as doações de alimentos e materiais de higiene trazidos de forma voluntária pelo público.

A celebração de Corpus Christi em Tucunduva, mais uma vez reafirma a vocação religiosa  da comunidade, preservando assim a fé, a tradição e os valores  cristãos tão presentes na população local.

Fotos de Ivete  Moz

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket