15.14°C Tuparendi

Polícia investiga morte de jovem em show de Luisa Sonza em Porto Alegre

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
luisa sonza

Uma jovem de 27 anos passou mal e morreu no show da cantora Luísa Sonza ocorrido no final de semana no Pepsi On Stage, em Porto Alegre. A estudante Alice de Moraes estava com amigos no evento que se iniciou na noite do último sábado (16). A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte da universitária.

Os amigos que estavam com ela no local afirmam que houve negligência e demora no atendimento da empresa Transul, contratada pela Opinião Produtora para realizar o atendimento médico no local. Eles relatam que Alice passou mal já na madrugada de domingo (17) e que foram orientados a colocá-la em um veículo de aplicativo e providenciarem a remoção para o hospital. Além disso, dizem que houve demora no acionamento por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu).

A psicóloga Camila Rodrigues, 27 anos, acompanhava o show com Alice na pista, enquanto outros seis amigos estavam na pista premium. Ela diz que o show se iniciou por volta de 1h de domingo e que, logo em seguida, Alice foi ao banheiro. A amiga conta que recebeu uma mensagem de Alice 1h59min pedindo que a encontrasse na ambulância.

— Saí desesperada. Mas não havia sinalização, os funcionários não sabiam onde ficava a ambulância. Eu tive de sair do Pepsi On Stage e próximo de um matagal estava a ambulância — conta Camila.

Camila afirma que encontrou a amiga sentada em uma cadeira e que a atendente afirmou ter encontrado ela desacordada no banheiro. Ao questionar o que seria feito, a mulher, sem identificação, orientou que elas chamassem transporte por aplicativo.

— Eu queria que eles a levassem para o hospital. Mas eles disseram pra eu pegar um Uber — relembra a amiga.

O advogado da empresa Transul, por nota, afirmou que, quando seria feita a remoção, a jovem entrou em parada cardiorrespiratória. Em seguida, conforme a nota, foi feita massagem cardíaca e acionado o Samu.

— Demoraram demais para atender a Alice. Ela estava com a pressão baixa e gelada. E o detalhe é que nós bebemos pouco mais de uma cerveja, não seria o suficiente para ela passar mal — continuou a amiga.

Os atendentes do Samu chegaram cerca de 30 minutos depois, seguiram o atendimento e, em seguida, constataram que ela havia morrido.

O que dizem as empresas

A Opinião Produtora, realizadora do show, afirma que seguiu todas as exigências e protocolos de um evento. A empresa disse ainda estar no aguardo da elucidação do fato.

Já a Transul, em nota enviada por meio do advogado João Adriano da Silveira Vianna, afirma lamentar o ocorrido e diz estar contribuindo com as autoridades para o esclarecimento do fato.

Confira nota da Transul na íntegra

A Transul Emergências Médicas vem à público manifestar-se sobre atendimento ao evento cultural realizado na casa de eventos Pepsi On Stage em Porto Alegre, no dia 16/07/2022.

Foi realizada contratação de Ambulância de Suporte Básico — USB, conforme portaria 2048/2002 do Ministério da Saúde, para atendimento ao evento das 17h às 5h.

Por volta das 3h30min recebemos, dos seguranças do evento, solicitação de atendimento à  ‘Alice Moraes’, 27 anos,  que foi conduzida pelos mesmos até a ambulância. Foi realizado atendimento na ambulância e regulação médica com objetivo de remover paciente para serviço de urgência e emergência. Logo após regulação inicial paciente evolui rapidamente com piora do quadro geral, entrando em parada cardiorrespiratória, imediatamente iniciou-se atendimento conforme protocolo BLS (Basic Life Support) e foi acionado recurso de Ambulância com Suporte Avançado — USA para atendimento no local, sendo mantido protocolo de atendimento até o momento em que foi orientado cessar reanimação cardiopulmonar por médico da ambulância da Samu presente na cena e quem atestou óbito da paciente.

Posteriormente, foram comunicadas as autoridades policiais sobre o fato.

Seguindo a legislação brasileira não nos é permitido fornecer dados pessoais, relatórios, exames ou boletins de atendimento da paciente, salvo para os seus  representantes legais,  autoridade policial ou ainda por ordem judicial.

Lamentamos profundamente o desfecho do fato ocorrido e prestamos nossa solidariedade e condolências à família.

Permanecemos à disposição para colaborar com o que for necessário para esclarecer fatos relacionadas ao atendimento.

Fonte: GZH

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket