19.22°C Tuparendi

Prá relembrar: Banda Evolução a “Banda do Cabeça”

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
c0e31884-decc-49ba-9dca-3e4c5971e169

Na esteira de banda famosas como “Os Atuais” e “Montanari”,  os anos 70 viram  surgir um grande número de bandas na região. Há controvérsias com relação a sede da banda que vamos abordar nesta pauta, não havendo certeza se era de Santa Rosa ou Tucunduva, uma vez que tinha integrantes destas cidades e também da então Vila Machado e Vila Pratos. As informações sobre a “Banda Evolução”, conhecida por muitos em Tucunduva como “banda do Cabeça”, por ter em sua formação um cidadão muito conhecido na cidade e na região, o motorista “Cabeça”.  As informações foram trazidas pelo assessor de imprensa de Novo Machado, Tiarles Almeida. Veja abaixo o que  ele apurou sobre a banda “Evolução”

Senta que lá vem história: LP Relíquia dos ANOS 70 com integrantes músicos de Novo Machado.

O ”Conjunto Evolução” de Santa Rosa – RS, extinta Banda dos anos 70,  era integrada por músicos também aqui de Novo Machado, entre eles  o empresário da Banda Cidade Pérola, ex-morador de Vila Pratos e atualmente  reside em Chiapetta – RS, Sr. Valdemar Dias, e meu querido amigo, já falecido, Sr. Ernani Nyland, para os mais jovens que não o conheceram é o esposo da Sra. Nelvi Nyland, pai do Chico e do Éder aqui de Vila Pratos. A família ainda guarda fotos e o LP ainda intacto.

O conjunto também contou com outros nomes importantíssimos como do Almerindo Almeida o “Nego”, grande baixista, compositor e vocalista que integrou várias bandinhas, entre as quais está o Musical AZ Seis de Horizontina – RS, depois mais tarde integrou o famoso Som Sete original de Maurício Cardoso – RS, porém, antes de tudo isso  o Almerindo esteve nesta bandinha, o  Conjunto Evolução de Santa Rosa – RS.

Tem que considerar que os músicos desse conjunto embora ainda jovens naquele tempo eles já estavam bem calejados, muito experientes de tanto tocar nos bailes ao vivo. Aliás, muitos deles foram tocar inclusive em outros conjuntos e bandas.Trata-se de músicos muito capazes. Seu meio de locomoção da época ou era a famosa Kombi, ou a Veraneio.

Estas fotos em alta resolução, segundo relatos é o segundo LP ”O Malandrinho” e foi gravado em São Paulo, ao ouvi-lo você vai apreciar o som da Guitarra (surf) rock, teclado ”psych”, baixo livre e poderoso, percussão firme e sem hesitação, e os sopros fortes e diretos… isso é bandinha dos anos ’70… Coisa linda de se ouvir. Depois de mais de 50 anos, eu também estou disponibilizando as canções no meu Canal no Yotube e o Download do LP agora em digital para todos os amantes da bela música de bandinhas”.

Veja no vídeo duas músicas da Banda Evolução

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket