13.91°C Tuparendi

Prefeitura de Santa Rosa anuncia retirada da vegetação dos canteiros da Expedicionário Weber

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
hibiscos

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Rosa  informa que vai ser retirada a vegetação do canteiro central da Av. Expedicionário Weber. A vegetação é composta, em sua maioria por  Hibiscos. A supressão da vegetação vai ser realizada em toda a extensão da avenida, pois os arbustos produziram intensas brotações ao longo do caule, as quais dificultam a visualização de veículos na via, principalmente em pontos de acesso e retorno, causando risco de acidentes.

Além de dificultar a visão dos condutores, os exemplares de Hibiscos estão com baixa vitalidade, aspecto estético negativo e muitos estão secos. A Engenheira Florestal, Ana Paula Jung explica a importância da retirada dos arbustos nesta localidade, “A supressão vai ser realizada principalmente pensando na segurança dos condutores que trafegam na avenida diariamente. Desse modo, vamos adequar o canteiro central, facilitar o fluxo de veículos e evitar acidentes”. Esta foi uma demanda registrada em ouvidorias na Central de Atendimento da Prefeitura de Santa Rosa. Inclusive, alguns acidentes já aconteceram na avenida, ocasionados pela falta de visibilidade da via.

Após a retirada da vegetação atual, vai ser implementado o projeto denominado “Rota das Flores”. O projeto contempla o plantio de flores e plantas ornamentais de porte rasteiro ao longo dos canteiros centrais das avenidas.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket