26.24°C Tuparendi

Prefeitura investe mais de R$ 265 mil na Escola da Vila Operária

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
prefeitura 1

O Prefeitura Municipal de Tucunduva está realizando diversas melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José Operário, que está recebendo novas instalações elétricas em sua totalidade. O investimento inicial é de R$ 265.788,69, mas a Administração ressalta  que mais um grande investimento está previsto para os próximos dias na Escola, quando deverá ser instalada  uma Subestação Elétrica de Alta Tensão.

De acordo com o Governo Municipal, o investimento se justifica pela necessidade de minimizar os riscos às pessoas, bem como proteger os bens móveis e imóveis desta instalação, além de proporcionar segurança, busca uma melhora significativa no sistema de iluminação existente, o qual era precário e obsoleto, sendo que o novo sistema terá uma melhor eficiência energética, com mais qualidade na iluminação e menor consumo, sendo implementado um sistema 100% LED em todo o complexo escolar.

A reforma das instalações elétricas busca adequar as mesmas a demanda atual e futura e contempla todas as salas, áreas externas e ginásio de esportes, sendo que já estão concluídos mais de 75% dos serviços contratados.

Estão sendo instalados 6 CD´s (centros de distribuição) e 1 QGBT (quadro geral de baixa tensão) os quais possuem barramentos de cobre, disjuntores e DR´s adequados a carga da instalação de acordo com a normas e padrões técnicos vigentes, além de toda a fiação, eletrocalhas, tubulação, tomadas e interruptores novos. É um investimento histórico e a Escola Municipal São José Operário com certeza, está se tornando referência, e muito mais investimentos temos planejado no decorrer do Governo, afirmou o Prefeito Municipal.”, consta em publicação feita pela Administração Municipal em sua página oficial no Facebook.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket