20.03°C Tuparendi

Safra deve alcançar recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022, diz IBGE

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
soja

IGBE aponta que a safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar o recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022 / Foto: CNA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que a safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022. A estimativa é 4% maior que a safra de 2021 e ficou 0,8% acima da estimativa de junho.

A pesquisa aponta que o arroz, o milho e a soja são os três principais produtos, representando 91,4% da estimativa da produção. Juntos, os produtos são responsáveis por 87,1% da área a ser colhida no país.

O levantamento ainda mostra que houve um acréscimo de 9,7% na área plantada de milho, de 18,1% na de algodão herbáceo (em caroço), de 4,6% na de soja e de 8,6% na de trigo. Somente o arroz registrou um declínio, caindo 2,7%.

Principal commodity do país, a estimativa para a soja teve alta de 0,7% em relação ao mês anterior. As previsões agora indicam uma produção nacional de 118,8 milhões de toneladas ante 118 milhões estimados em junho. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a estimativa ficou 1,8% acima da anterior.

A estimativa do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de julho foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo IBGE.

Fonte: Jornal Noroeste

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket