Mais uma vez um bom público compareceu neste segunda dia da Feira do Livro do Bento, e novamente os organizadores trouxeram novidades para atrair a atenção do público.
Mais uma vez o teatro teve espaço, desta feita com uma peça encenada pelo Grupo do Pastor Zilmar. A peça foi apresentada em dois horários, pela manhã e a tarde, destinada a alunos das séries iniciais e ensino fundamental. Através dos personagens João Grandão e Lilica, ,a peça abordou temas como o perdão, respeito e amizade, tão importantes em tempos de intolerâncias.
Durante todo o dia estiveram presentes técnicos que apresentaram ao público a “Robomind”, projeto por profissionais da área da Educação que “encontraram na Robótica Educacional uma forma de estimular e potencializar as novas gerações a serem construtoras de conhecimentos e desenvolvedoras de tecnologia pautada no bem comum”. A Robomind atua diretamente nas escolas, oferecendo cursos de Educação Robótica, que complementam a grade curricular escolar, além de contar com opções para educação extracurricular. Atualmente o projeto atende mais de 30 mil crianças entre 3 a 15 anos em fase escolar.
Ainda hoje, a partir das 19 horas, haverá uma programação a cargo da ALENRIO – Academia de Letras do Noroeste do Estado, cujos membros irão falar sobre a Academia e apresentar as suas obras.