25.05°C Tuparendi

Vereador Gringo Centa apresenta proposta que modifica concessão de diárias na Câmara

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
3

O Vereador Gringo Centa, da bancada do PP, apresentou Requerimento na segunda sessão ordinária de Julho, solicitando que a  Mesa Diretora estude a viabilidade de alterar a resolução que dispõe sobre as diárias pagas à vereadores, ao Presidente e servidores do Poder Legislativo de Tucunduva, com a previsão regulamentar para que todo requerimento de diárias seja colocado em votação no plenário da Câmara Municipal para averiguar a necessidade de utilização do dinheiro público. Atualmente a autorização de diárias é prerrogativa do Presidente da Mesa Diretora.

Gringo explica que apresentou a proposta  que não há necessidade de concessão de diárias para que se efetive a busca de recursos junto à deputados e senadores. À exemplo disso, podemos citar a emenda parlamentar enviada recentemente pelo Senador Luís Carlos Heinze, R$ 300  mil, para o Município de Tucunduva, para a qual nenhum vereador do Partido Progressistas precisou se deslocar da sede deste Município para consegui-la.

Quanto a realização de cursos para qualificação dos vereadores, Gringo explica que  já propôs a realização de Curso Técnico e Prático no formato presencial na Sede do Legislativo Municipal de Tucunduva, destinado a treinamento dos vereadores, servidores públicos, assessores, secretários do Poder Legislativo, assim haveria deslocamento dos profissionais do IGAM para ministrar o curso, sendo mais vantajoso do que conceder diárias a todos os vereadores e servidores do Legislativo e Executivo  para adquirir este conhecimento.

“Em persistindo a necessidade de deslocamento para realização de cursos, sendo eles por parte de vereadores, do Presidente desta Casa ou servidores, sugiro que o pedido de diárias seja analisada a necessidade e votado em sessão plenária, assim haveria a averiguação por parte do plenário da Câmara Municipal para constatar a necessidade ou não do dispêndio de dinheiro público à título de diárias”, pontuou o Vereador. Gringo acrescentou que durante a sua gestão como Presidente, bem como do ex-presidente Laércio, não foram utilizadas nenhuma diária no período.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket