Um fato ocorrido dias atrás comprova porque a banda Os Atuais goza de tanto prestígio entre os colegas de profissão. Recentemente a Banda Champions, passou por um perrengue quando o ônibus que transporta os músicos e equipamentos estragou em meio a uma turnê da banda no Paraná. A banda quase não conseguiu chegar ao seu destino, tendo sido ajudada por um empresário musical da região onde estavam. Sem transporte, também não tinham como retornar até o local onde o seu ônibus estava sendo consertado. Foi aí que entrou em cena do desprendimento da banda Os Atuais, que alterara a sua rota para poder dar uma carona aos colegas em apuros. A história foi contada por um integrante da Champions,
POR QUE OS ATUAIS SÃO :
OS REIS DO BAILE…
OS REIS DA EMPATIA…
OS REIS DA BOA AÇÃO…
No ultimo dia 16/04/22 a Banda Champion esteve tocando em Paraíso SC. Em virtude de um pequeno problema elétrico em nosso ônibus e por não encontrar a peça na concessionária em meio a um final de semana não conseguimos seguir viagem para o Paraná para cumprir compromissos no dia seguinte em Quedas do Iguaçú e Salto do Lontra. Nesta hora entrou em cena nosso amigo e empresário Neri, que nos representa na região. E no domingo bem cedo Neri veio nos buscar juntamente com o amigo Elias Biavati. Nos deixaram na cidade que tocaríamos no Paraná e cumprimos nossa agenda sem nenhum contratempo nem atraso. Somos gratos eternamente Neri e Elias. Daí já veio outra preocupação. Como voltaríamos depois dos bailes até SC onde estava nosso ônibus na segunda feira?
Pois é. Aí aconteceu o fato mais emocionante do final de semana. Os Atuais, Os Reis do Baile mudaram totalmente sua rota de regresso para casa e vieram para nos buscar com seu ônibus, já na madrugada de segunda feira.Foi de arrepiar ver o ônibus deles chegando. As palavras deles foram: ‘Estamos aqui pra ajudar vocês por que é nossa obrigação ajudar sempre quem precisar.Embarquem e acomodem-se”
Foram 04 horas de viagem desde o PR até nos deixar na porta do nosso ônibus em Paraíso SC . Onde fizeram muitos kilometros a mais, em trechos de asfalto bem ruim.
E na despedida novamente ouvimos do Mano, o motorista : Não nos devem nada. Nossa obrigação é ajudar quem precisa. Estamos na estrada !
Acho que não é preciso dizer mais nada. Por isso OS Atuais estão onde estão, chegaram onde chegaram e merecem só sucesso nas suas vidas e na sua carreira ! Obrigado a todos músicos e ao motorista Mano pelo carinho e hospitalidade. Vamos retribuir sempre.
Somos cada vez mais fãs de vocês !
O obrigado da Banda Champion !