A suplente de Vereadora pelo PSDB, Neusa Mazzaro, assumiu nos meses de abril e maio, l a cadeira da Vereadora titular Odelci Gotin, que se licenciou do cargo por alegados motivos particulares. Neusa teve ótimo desempenho, apresentando matérias em todas as sessões em que participou. Nesta segunda, 2 de maio, a Vereadora se despediu dos colegas, e apresentou 5 matérias na sessão, sendo 3 Pedido de Providencias e 2 Indicações. Veja abaixo o teor das matérias apresentadas por Neusa em sua última sessão:
Pedidos de Providências
– Vereadora solicitou serviços de poda de árvores nos passeios públicos do Município de Tucunduva, que se faz necessária como medida de prevenção de acidentes com a rede elétrica e embelezamento da Cidade
– Neusa requereu a instalação de contâiners para recolhimento de lixo, ou lixeiras na comunidade de Esquina Tucunduva, que segundo ela se faz necessária, pois a inexistência das mesmas causa transtornos aos moradores da comunidade
– Obras de reparos nas faixas elevadas existentes na Rua Eduardo Busanello, na Comunidade de Esquina Tucunduva. Segundo Neusa as faixas elevadas, também conhecidas como “quebra-molas” localizadas em Esquina Tucunduva encontram-se em más condições.
Indicações
– Calçamento na Travessa Horizontina – A Vereadora Neusa apresentou Indicação solicitando ao Executivo obras de pavimentação com pedras irregulares na antiga Travessa Horizontina, situada em Esquina Tucunduva. De acordo com a proponente em épocas de chuva há o alagamento dos terrenos dos munícipes que ali residem, e, em época de estiagem, há o problema da poeira, o que poderia ser amenizado com o calçamento da respectiva estrada.
– Neusa quer que sobras da Câmara sejam utilizadas para bancar cirurgias de urgência: Através de Indicação a Vereadora Neusa sugeriu que quando do repasse, as sobras do orçamento anual da Câmara de Vereadores sejam utilizadas para a realização de cirurgias de urgência que aguardam atendimento pelo SUS. Neusa explica que munícipes que aguardam a realização de cirurgias de urgência pelo Sistema Único de Saúde devem ser prioridade para a gestão pública. “Entendendo a dificuldade e a escassez dos recursos públicos, sugere-se a utilização dos recursos da sobra de orçamento da Câmara Municipal, quando do seu repasse, para a realização, na medida do possível, das cirurgias consideradas mais urgentes”, consta na Indicação da Vereadora.