Os Prefeitos de Tuparendi, Leonel Petry e Jonas Fernando de Tucunduva, acompanhados do Presidente da Câmara de Vereadores Nerci de Souza e das Vereadoras Daiane Tibulo e Claudete Fabricio, participaram nesta terça, 7, de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública Vanius Santarosa e a diretora do Instituto Geral de Perícias, Heloisa Kuser, para tratar da nomeação de um médico legista para trabalhar no IML de Santa Rosa, uma demanda de toda comunidade regional. A questão preocupa, uma vez que há vários relatos de famílias que chegam a esperar até um dia pela liberação de um corpo. O assunto foi tema de uma Indicação da Vereadora Daiane, que sugeriu através de Indicação, uma mobilização regional visando a contratação de um médico legista.
Segundo o secretário Vanius, profissionais médicos legistas estão em curso de formação, sendo que há 2 vagas para o DML de Santa Rosa. O governo também trabalha com o aumento dos dias de plantão bem como a contratação emergencial.
Participaram do encontro diversas autoridades como o presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron), prefeito Jones Cunha de Horizontina, o vice-prefeito de Santa Rosa Aldemir Ulrich, o presidente da câmara, vereadores de Santa Rosa, deputado Loureiro de Santo Ângelo, Deputada Zila, assessor do deputado Clasmann, assessor do Deputado Ernani Polo e outros convidados.