No último dia 2 de julho, a Brigada Militar realizou a formatura de 697 novos sargentos que concluíram o curso de Técnico de Segurança Pública durante os últimos quatro meses. Essa é a segunda etapa do processo seletivo interno que pretende promover um total de 2,1 mil policiais.
De acordo com o comandante geral da BM, Coronel Cláudio Feoli, o déficit de segundos sargentos no Rio Grande do Sul estava próximo de 3 mil. Dessa forma, afirma, a recomposição em curso é muito importante. — O segundo sargento é essencial. É ele quem fiscaliza se as ordens estão sendo cumpridas, e tínhamos um déficit histórico aqui no Estado.
Entre os policiais que se formaram no dia 2, estava o policial tucunduvense Dilson Chitolina. Além do orgulho de estar ascendendo na carreira com a promoção, Dilson ainda foi homenageado pelos filhos, também policiais que compareceram a cerimônia devidamente fardados para orgulho do pai. O filho Anderson trabalha na RONCAM em Porto Alegre e Renata está fazendo o curso para a Brigada Militar em Santa Rosa e em breve também estará nas ruas, assim como o pai e o irmão.