A partir de hoje temos a grata satisfação de contar com a prestimosa participação de Jader Silva no Jornal Sentinela. Estaremos publicando no site, redes sociais e no Jornal Impresso, crônicas sobre o cotidiano, costumes, família…Tudo contado e escrito com a sensibilidade intrínseca de Jader. Boa leitura e seja bem vindo Jader Silva!
O colchão na sala e o tempo que não volta…
De repente eles estavam todos ali, numa gritaria tremenda! Eram muitos planos ambiciosos para uma sexta-feira a noite…
Filme no DVD, desenhos na madrugada e até um vídeo game, comer “chips” bolachinha, refri e contar histórias.
Ali nasciam os primeiros amores e “namoricos” de uma pré-adolescência com valores hoje quase esquecidos , e amizades que durariam anos…
A casa? Bom, a casa sempre estava uma bagunça só, mas como era incrível, um amontoado de crianças, de brincadeiras e risadas até descontroladas!!!
Eles certamente nem imaginariam o que iam fazer, quais demônios iria enfrentar e se é que iriam enfrentar logo adiante…
Queriam logo crescer, e nós “pais” paralisar o relógio.
A casa bagunçada , exalava amor por todo canto, carinho e amizade que mal sabiam eles , logo adiante a rotina, trabalho , estudo e as primeiras decisões difíceis se encarregaria de afastar…
A casa bagunçada, com almofadas por todo lado e colchão na sala, foi trocado por celulares, redes sociais, compromissos inevitáveis…
A gente não congela e nem paralisa o tempo, mas eu garanto que muito pais nesse momento lendo isso devem estar com muita saudade do “colchão na sala” e daquela bagunça gostosa…
Por Jader Silva.