Muito mais do que um time de futebol, o Clube Atlético Tucunduvense é uma família. Tido como uma das entidades mais queridas de Tucunduva, o Atlético completa nesta quinta, 17, 44 anos de fundação.
O Atlético foi fundado em 17 Agosto de 1979, a partir de uma reunião de amigos que tinha em comum o amor pelo futebol. O seu primeiro presidente e um dos fundadores foi Pedro Ivanor Gonzatti( O Gaiota, pai do Vereador Liano Gonzatti). Também estavam entre os fundadores o abnegado José Luís da Silva( o Bombril) atual presidente e homem que sem dúvida nenhuma simboliza o Atlético. Além dele faziam parte do grupo de fundadores Jair Ravisão ( Caxinha), Chico Tolfo, Domingos Magnabosco, Clair Altíssimo, Roque Tolfo, Joel Simão, Adir Dalalana, Mano Ribas e mais alguns colaboradores que passaram pelo Clube.
Com o passar dos anos o Atlético se estruturou, se transformou em bem mais do que um simples time de futebol, sendo hoje um Clube que acolhe toda a família de seus membros. Possui em seu quadro social 21 membros ativos, com uma nova e bem estruturada sede social, construída através do esforço de seus sócios e amigos. Durante muitos anos o Atlético disputava apenas futebol de campo, hoje o Clube se dedica mais a ao Futebol Sete e a realização de eventos sociais em sua sede.
Está de parabéns o Clube Atlético Tucunduvense, por persistir ininterruptamente por 44 longos anos, competindo, praticando esportes, unindo famílias e se transformando no “Clube Mais Querido!”.