27.89°C Tuparendi

Suspenso concurso público de Novo Machado

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
AÉREAS NOVO MACHADO (2)1

A decisão partiu do Ministério Publico de Tucunduva, após recebimento de denuncia na qual aponta dúvidas com relação a lisura do certame.

Nota da prefeitura de Novo Machado

“O Prefeito Municipal de Novo Machado, Antônio Savela, decretou nesta sexta-feira, 16 de junho, a suspensão do Concurso Público,

edital n° 01/2023 nos termos da tutela cautelar antecedente no processo 5000.575.84.2023.8.21.0153/RS pelo período que perdurar o processo judicial”.

A decisão ocorreu devido uma denuncia apresentada por parlamentares do Legislativo Municipal, ao Ministério Publico de Tucunduva, onde os mesmos destacaram que no dia 15 de março de 2023, dois servidores em cargo de comissão se dirigiram até a cidade de Caxias do Sul, onde realizaram uma visita a empresa prestadora dom certame.

Na denuncia, foi enfatizado pelos vereadores denunciantes que “Todos os assuntos com relação ao concurso público devem ser tratados entre a empresa e o município exclusivamente pela comissão de servidores concursados nomeados através de portaria, nomeação que ocorreu em 04/01/2023! A ida dos cargos de, confiança até a empresa na visão dos edis, caracteriza possíveis interferências no concurso, desde obtenção de gabaritos, obtenção de provas que serão aplicadas”.

Ainda conforme argumentação dos vereadores denunciantes, “A preocupação é com a igualdade de oportunidade! Eles salientam “Não podemos ter pessoas beneficiadas pela interferência do prefeito, vice, secretários ou diretores e deve passar no concurso quem tiver melhor nota”!

Também nesta sexta-feira, 16 de junho, a prefeitura de Novo Machado publicou uma nota repudiando a denuncia, ressaltando Fake news e que “as filmagens usadas de má fé, elas são crimes, além do mais não passam de perseguição política e as quais nada comprovam”.

Segue a nota na íntegra!

Nota de Repúdio em Relação a Publicação Fake News relacionada ao Concurso.

No dia 15 de março de 2023, os servidores da Prefeitura Municipal de Novo Machado, Secretário da Administração Rodrigo F. Littmann, Diretor de Recursos Humanos Edson Daniel Dallabona, estiveram na Cidade de Caxias do Sul visitando a Empresa Legalle Concursos, com intuito de buscar informação sobre a própria.

Desde o início de 2021 a Administração foi muito comprimida para que realizasse o Concurso Público. Sabendo das esfinges que havia sucedido no Concurso de 2015, onde as nomeações de alguns cargos encontram-se para julgamento oficial, ou, aguardam um resultado ainda não específico, por serem encontrados alguns parâmetros em ilegalidade, inclusive, com a mesma prestadora de serviços a Empresa Legalle Concursos.

Surgiram algumas filmagens na internet, totalmente de cunho político, tentando denigrir a imagem dos servidores, sendo que na data acima citada ainda não havia sido lançado o EDITAL DO CONCURSO PUBLICO. No caso a severa competência dos então filmados e citados servidores, seria uma preocupação com o CONCURSO DE 2015 em buscar saber se a Empresa realmente teria condições de realizar um CONCURSO PÚBLICO dentro da legalidade.

Vale ressaltar que este concurso foi realizado no Governo de 2015, Gestão do Ex – Prefeito Airton J. Moraes, pela Empresa Legalle Concursos, e não se sabe ainda ao certo como será o desfecho final, mas, acredita-se que muitos funcionários poderão sair prejudicados.

O Concurso Público, a sua organização inicial, ela parte da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, para que na Sequência sejam repassadas as informações as comissões.

Cabe ressaltar que as filmagens usadas de má fé, elas são crimes, além do mais não passam de perseguição política e as quais nada comprovam. Seguidamente o excelentíssimo Sr. que publica conteúdos fajutos, mentirosos, sabotadores e que denigrem a imagem dos servidores públicos, aproveita para se amparar em uma porcentagem da imunidade que lhe cabe como autoridade legislativa, porém, isto irá até onde vai o seu direito, fora disso, ela volta a ser um cidadão comum e deverá a partir de agora explicar esta falsa calúnia para Justiça, pois, as medidas Judiciais já estão sendo adotadas.

O Secretário da Administração Rodrigo Littmann, afirma que o seu interesse no Concurso Público é com base profissional, ética e moral, e que não estará realizando prova.

O Diretor de Recursos Humanos Edson Daniel Dallabona, cumpriu a parte que lhe compete dentro dos termos legais, fora o cargo, cita que o concurso público ainda nem saiu, nem sabe ao certo quantas pessoas comparecerão no dia, que participar das provas é um direito seu, e que nada tem a esconder da sociedade em geral. Ainda cita que também é perseguido pela oposição por que faz um trabalho potente e profissional sem deixar brechas no setor público.

Para finalizar, muitas notas, e declarações poderiam ser feitas, porém, o que cabe a nós e apenas informar a todos que a publicação lançada na internet pela oposição é Publicação dos piores Fake News.

Reportagem Silvio Brasil

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket