28.9°C Tuparendi

Alunos do Bento usam criatividade para estimular o gosto pela leitura

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
35dbb583-5cf9-403e-8a09-93d0abdaf450

Com tantos aparatos tecnológicos ao alcance das mãos, com tantas opções de lazer “eletrônicas” e da forma como as crianças são estimuladas a adotar estes novos meios nas suas vidas, infelizmente houve um desestimulo pelo hábito da leitura. Sabe-se que a leitura é um saudável hábito que precisa ser estimulado desde criança, por isso escritores e editoras cada vez mais se preocupam em entender o universo infantil, pois as crianças além de serem um bom publico consumidor, também podem levar este habito para a vida. Por isso é importante estimular e incentivar que as crianças  entrem nesse mundo, mas  isso pode exigir muita criatividade e ações paralelas. Parece ser justamente essa a proposta da Direção do Bento, ao incluir atividades para as crianças durante a Feira do Livro. Com ações divertidas e que chamam a atenção dos pequenos, os promotores conseguem associar a imagem da leitura a algo agradável e divertido. Além da apresentação de peças teatrais com roteiros dirigidos a crianças e adolescentes, a  14ª edição da Feira do Livro também está promovendo alegres sessões de “contação de histórias” e pintura de rosto para os mais pequenos. A ação tem a participação de alunos do Bento, responsáveis por contar e encenar contos e histórias para as crianças, dentre eles clássicos da literatura infantil, como “Patinho Feiro”,  “Pinóquio” e “Chapeuzinho Vermelho” e contemporâneos como “Quem Roubou a Alegria do Palhaço”, de Gerusa Rodrigues Pinto.

Outra ótima iniciativa a Feira do Livro, que continua aberta a visitação pública durante toda esta sexta até às 21 horas. Confira abaixo as atrações de hoje na 14ª Feira do Livro:

SEXTA – 9 DE SETEMBRO DE 22
-10h30min – Grupo de Teatro do Pastor Zilmar, com a presença do personagem João Grandão e a Fantoche Lilica, que abordará temas como: Perdão, Respeito e Amizade, para alunos das Séries Iniciais até 5ª série do Ensino Fundamental.
-16h00min – Grupo de Teatro do Pastor Zilmar, com a presença do personagem João Grandão e a Fantoche Lilica, que abordará temas como: Perdão, Respeito e Amizade, para alunos das Séries Iniciais até 5ª série do Ensino Fundamental.
-19h – Atividades sob a responsabilidade da Alenrio – Academia de Letras do Noroeste do RS, da Editora Panaro e participação dos membros acadêmicos com biografias e obras dos autores locais.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket