Um homem foi encontrado morto a tiros dentro de um carro na madrugada do último sábado (9), em Bom Princípio, no Vale do Caí. Ele era motorista de aplicativo e a principal hipótese é de que se trate de um latrocínio (roubo com morte). Até o momento, ninguém foi preso.
A vítima foi identificada como Marcos Miguel Menuzzi, 38 anos. Ele era natural de Tucunduva e morador de Nova Santa Rita. Não tinha antecedentes criminais graves, de acordo com a polícia.
Segundo a Brigada Militar, a guarnição foi acionada por populares à 1h40min, que relataram que um Ford Ka prata estava abandonado no meio da Avenida Emancipação, na entrada da cidade de Bom Princípio. Os policiais constataram marcas de tiro nos vidros do carro e localizaram o motorista baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e constatou o óbito. A perícia e a Polícia Civil estiveram no local.
Segundo as equipes, foram encontradas duas marcas de tiro no homem, uma no braço e outra na nuca, feitas por uma pistola 9mm. Não foram localizados o aparelho celular e a carteira da vítima. Ele estava apenas com a CNH e cartões no bolso, além de algumas moedas espalhadas pelo console do carro.
De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, de Bom Princípio, pela posição do corpo e a subtração dos objetos, a investigação aponta para latrocínio.
— Ele estava no banco do motorista com o corpo virado para trás, como se tivesse entrado em luta corporal com algum passageiro. Ele tentou levantar e virou para o banco de trás. O tiro no braço por ter sido para se defender.
Pelo cercamento eletrônico, foi possível identificar que o carro passou por pontos do Vale do Sinos, mas ainda não se sabe se o condutor estava fazendo alguma corrida ou se foi abordado por criminosos na via. A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por um ou dois suspeitos.
Conforme o delegado, esse caso não tem relação com o corpo encontrado o último sábado na RS-122.
Informações Gaúcha/ZH