O golpe do nudes segue fazendo vítimas na região e a Polícia Civil alerta. Ontem um idoso de 71 anos, morador de Soledade, disse à polícia que trocou mensagens com uma pessoa através de uma rede social e acabou enviando e recebendo imagens.
Após, a pessoa passou a exigir dinheiro para não denunciar o caso ou expor as fotos. O idoso então entregou, ao todo, R$16 mil aos golpistas. Somente depois disso ele percebeu que caiu em um golpe.
O golpe acontece quando uma pessoa finge ser uma adolescente e mantém contato com homens, geralmente mais velhos, para trocar imagens íntimas, simulando depois acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação para familiares da vítima ou até mesmo não iniciar uma suposta investigação.
Nesta semana a Polícia Civil desmantelou uma falsa delegacia no Estado, onde com banners e bandeiras, os criminosos geravam imagens se fazendo passar por agentes de segurança. Tudo era feito para pressionar as vítimas a entregarem o dinheiro.
Fonte: Rádio Uirapuru