O Vereador e presidente da Câmara, Laércio Angelin (PP), apresentou Indicação ao Executivo, sugerindo a criação de uma lei que isente da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), dos imóveis de entidades sem fins lucrativos do município que possuem sede própria e título de utilidade pública.
Laércio argumenta que o município conta com algumas entidades sem fins lucrativos,
como clubes e associações, que realizam um trabalho social de grande relevância. “À título exemplificativo podemos citar o Rotary Club de Tucunduva, uma importante organização que desenvolve um papel de muita relevância em nossa sociedade, através do voluntariado”, ponderou Laércio.
“Uma vez declarado o caráter de utilidade pública através de lei local, abre-se a possibilidade de concessão de benesses e repasse de subvenções.Reconhecida a utilidade pública dos clubes de voluntariado e entidades sem fins lucrativos e concedida a isenção de IPTU, estas entidades podem reverter esses valores em projetos sociais que beneficiam toda a comunidade”, consta na matéria apresentada pelo atual Presidente da Câmara.