A chuva atrapalhou um pouco, mas nem isso tirou o brilho e afastou o público da tradicional Festa do Colono e Motorista, realizada neste domingo em Vila Pratos / Novo Machado. O evento, em sua 32ª edição este ano, é promovido pela Comunidade Católica São Sebastião de Vila Pratos.
A programação começou logo cedo, por volta das 6 horas da manhã, com a tradicional “alvorada festiva”. Mesmo abaixo de muita chuva a programação foi mantida, e às 10 horas da manhã foi dado a largada para o desfile de carros, caminhões e máquinas agrícolas, sempre um dos principais atrativos do evento. Segundo a organização este foi um dos maiores desfiles já realizados, só que infelizmente devido a chuva, muita gente deixou de comparecer para assistir a carreata, que teve benção dos veículos pelo Padre Carrison.
Ao meio-dia foi servido um almoço a base de churrasco, cucas e saladas, com muitos elogios do público para a organização e para a qualidade dos alimentos. A festa prosseguiu na parte da tarde e aos poucos o público foi lotando o Salão e nesse aspecto a chuva parece não ter interferido muito, pois mais uma vez um grande publico compareceu na festa. A reunião dançante inicialmente foi animada pela banda Embalo. No final da tarde subiu ao palco a Banda San Marino, que fez o público vibrar com os seus grande sucessos. Teve também o sorteio da tradicional “Ação Entre Amigos”.
O sucesso da festa reflete mais uma vez o bom trabalho e o planejamento da diretoria da Comunidade São Sebastião, que agradece a presença de todos e também dos dedicados voluntários que trabalharam na festa. O Prefeito Zezinho, presente no evento também elogiou a organização e enalteceu a importância deste evento para o município: “É uma das maiores festas da região, e a gente quer fazer um elogio, em nome do Município de Novo Machado, a diretoria e as pessoas que trabalharam neste grande evento, que homenageia duas categorias muito importante para a economia e para o desenvolvimento de Novo Machado”, declarou o Prefeito.
Fotos de Tiarles Almeida e Tatiane Huve