12.56°C Tuparendi

Novo ciclone extratropical provocará temporais no Rio Grande do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
ciclone

Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai passa a ganhar mais força a partir do domingo (5) e se desloca em direção ao oeste do Rio Grande do Sul, provocando uma pressão atmosférica relativamente baixa, também chamada de cavado.

Ao longo do domingo (5), ainda não há risco de temporais no Rio Grande do Sul, mas a partir de segunda-feira (6) este sistema de baixa pressão se transformará em um ciclone extratropical. O ciclone deverá atingir em cheio o estado gaúcho, trazendo tempestades, condições para granizo, chuva expressiva e ventos fortes.

Áreas mais afetadas

A previsão para segunda-feira (6) é de chuva forte, acompanhada por raios e rajadas de vento desde a madrugada, com aumento da precipitação em toda a fronteira oeste, centro e leste do Rio Grande do Sul. A tempestade deverá atingir a capital Porto Alegre, região serrana e litoral, e os acumulados podem chegar a até 150mm.

Esse sistema ainda atua ao longo da terça-feira (7), com chuva extremamente forte e frequente, raios, trovoadas e rajadas de vento. A partir de quarta-feira (08) o ciclone extratropical começa a se afastar para o oceano, resultando na diminuição da chuva forte no estado.

Fonte: Climatempo

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket