Equipes da Corsan concluíram a operacionalização do poço artesiano (INH-02) de Inhacorá. Foram feitas a conexão da adutora, instalação de barrilete e recuperação do abrigo e painel de controle, somando um investimento de aproximadamente R$ 108 mil. A obra vai beneficiar mais de 2 mil pessoas, ampliando a disponibilidade de água e garantindo segurança hídrica à população.
Em Tucunduva, foram realizados reparos, impermeabilização, pintura e adequação à identidade visual do reservatório elevado, beneficiando mais de 5 mil habitantes com garantia de reservação de água, essencial para a manutenção do abastecimento.
Já no município de Crissiumal, estão em fase de conclusão os reparos estruturais, pintura e adequação à identidade visual do escritório da Corsan. As melhorias têm o objetivo de qualificar o atendimento ao público e garantir água potável à população. Fazem parte de uma série de melhorias projetadas para as unidades da Companhia.
As obras de Inhacorá, Tucunduva e Crissiumal integram o plano de investimento de cerca de R$ 100 milhões nos primeiros 100 dias de operação da Corsan com gestão da Aegea. Estão contemplados com mais de 360 obras os 317 municípios atendidos pela Companhia no Rio Grande do Sul.