25.22°C Tuparendi

Redentora: Mãe de bebê resgatada de dentro de latrina em reserva indígena é menor de idade e nega crime, diz polícia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
bebe

A mãe da criança recém-nascida resgatada de dentro de uma latrina em uma reserva indígena de Redentora, na Região Norte do RS, prestou depoimento à Polícia Civil na quinta-feira (31). A adolescente, que não teve seu nome revelado, tem 17 anos e negou qualquer ato criminoso, de acordo com o delegado Vilmar Schaeffer.

Agora, a Polícia Civil aguarda exames periciais da criança e da mãe, além dos últimos depoimentos de testemunhas. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído.

“Precisamos apurar até onde vai a participação da jovem ou de terceiros em um ato ilícito. Nessa apuração, pretendemos elucidar se a adolescente é autora do ato infracional e, em paralelo, se há participação de terceiros nisso. Se ficar comprovado que ela fez algo errado, é aplicada medida socioeducativa. Se ela não praticou e uma terceira pessoa é responsável, há julgamento normal, que pode dar cadeia”, explica o delegado Vilmar Schaeffer.

Enquanto a investigação estiver em andamento, a criança deve ficar com uma família substituta. A mãe também chegou a ser internada, mas recebeu alta no dia seguinte. Ela é mantida sob acompanhamento psicológico.

Fonte: Observador Regional

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket