Na última sexta (28), estiveram reunidos na Agência Sicredi de Tucunduva, os Coordenadores de núcleo, para escolha e votação dos Projetos do Fundo Social que haviam sido inscritos até 19/05/23. Estes Projetos passaram pela análise e auditoria realizada pela área de relacionamento da Sicredi União RS/ES e estavam aptos a receber o aporte financeiro.
Ao todo serão contemplados 13 projetos, os quais receberão o montante de R$ 43.537,14, valor referente a fatia que coube ao Município de Tucunduva, dentro do montante que a Cooperativa destinou em 2023 para o Fundo Social de R$ 2.009.689,00 que representa 2,5% do resultado do ano de 2022.
Na reunião, a Gerente Anelise, ressaltou a importância de mobilizarmos mais associados e negócios via Agência Sicredi, já que o valor recebido, representa proporcionalmente o resultado da Agência, a quantidade de associados e parte distribuído proporcionalmente entre todas as Agências da Cooperativa.
O Fundo Social, além do aporte financeiro é uma forma de promover desenvolvimento econômico e social, através das ações sociais em áreas de interesse coletivo, tais como, ambiental, cultural, educação, esportes, saúde, segurança.
Este é o 6. Ano consecutivo, que a Sicredi União participa do Fundo Social, tendo mais de 10milhões já investidos na Cooperativa, considerando o ano de 2023, reforçando assim o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das comunidades. Anelise ressalta “por isso, buscamos transformar a vida das pessoas através da união e de ações que são mensuráveis, Fundo Social não é somente uma destinação de recursos, é sobre transformação social. É nisso que acreditamos”.
Nos próximos dias as Entidades receberão o Comunicado de Entidade contemplada e já podem iniciar a apresentação dos documentos para a liberação dos recursos. Os recursos são liberados nas contas das Entidades junto a Sicredi e são enviados pelas Entidades direto no site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial