Na tarde desta quinta-feira, o Prefeito Jonas esteve reunido com Secretários Municipais e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais para conversar sobre alterações que deverão acontecer no pagamento do Vale-Alimentação e no desconto do IPÊ dos servidores.
Sobre o Vale-Alimentação, a Administração Municipal sustenta que de acordo com orientação do Controle Interno do Município e também Comunicado de Auditoria do Tribunal de Contas, o mesmo deve ser pago de forma indenizatória e não mais como remuneratória, como vem ocorrendo já há alguns anos, prática que poderá trazer sérias consequências ao município e aos próprios servidores. A alteração fará com que os servidores recebam apenas os dias trabalhados. A lei em questão está sendo trabalhada junto à Comissão da Reforma, onde os Servidores Públicos fazem parte.
Segundo Jonas o Governo Municipal está preocupado com a situação e propõe uma correção no pagamento do Vale-Alimentação, tanto na lei, quanto no valor, proporcionando um aumento nos valores, porém tendo descontos em casos específicos.
Com relação ao IPE, a Administração informou nesta sexta, 19, que decorrente da renovação do contrato anual firmado entre a Prefeitura de Tucunduva e o Instituto de Previdência do Estado do RS (IPE), responsável pelo plano de saúde dos servidores municipais, a contribuição paga mensalmente pelos servidores em parceria com o Executivo Municipal sofrerá reajuste, passando o desconto de 7,19% para 11,125%, a contar deste mês de maio/2022.