31.09°C Tuparendi

Dia de vivências no meio rural inclui pessoas com deficiência em Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
dias de convivência 1

Ao abrir as portas de sua propriedade, localizada na comunidade de Esquina Batista, na segunda-feira (08/04), a família de Jorge e Lucide Martenexem abriu também oportunidades de inclusão social e novas vivências aos integrantes do Grupo de Convivência do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Tucunduva. Através do grupo, pessoas com deficiência (PCDs) recebem acompanhamento continuado e participam de atividades individuais e coletivas com vistas a promover sua sociabilidade, saúde e qualidade de vida.

Com o apoio da Emater/RS-Ascar, a visita à propriedade dos Martenexem também foi de aprendizado e troca de experiências. A extensionista Solange Chitolina demonstrou o preparo da água saborizada e falou sobre os benefícios de manter a hidratação adequada e de consumir frutas e plantas medicinais disponíveis nas propriedades locais.

Os participantes também participaram de um bate-papo com a família sobre seu cotidiano no meio rural e aproximou-se da natureza, em momentos de bem-estar e integração, realizando uma trilha na propriedade.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket