Uma comitiva composta pelo Presidente da Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado, Jardel Gebauer, pela Administradora do Hospital Maurise Terra, e por Dejalma Turra e Luis Dalbén, representando o Rotary e o Movimento de Cursilho respectivamente, estiveram nesta quarta, 01, na Rádio Olinda para falar do lançamento da Ação Beneficente 2023 promovida pela Associação.
O Presidente Jardel frisou a importância do apoio da comunidade em mais esta ação em prol do Hospital. Ele também anunciou que a distribuição das cautelas da rifa será coordenada conjuntamente entre o Rotary e o Cursilho. “A cada dia aumentam as dificuldades em manter as portas do nosso hospital abertas e se não fosse o apoio das comunidades de Tucunduva e Novo Macahdo, eu acredito que esta importante instituição que tanto serve ao nosso município já não estaria mais funcionando”, declarou o Presidente. Jardel aproveitou a situação para anunciar para a comunidade a conclusão das obras de construção da nova ala do Hospital. O espaço tem área construída de 1.100 m², com lavanderia, uma nova cozinha, necrotério, 27 novos leitos, acesso com elevador e outros. Jardel adiantou que um balanço completo a obra será apresentado em Assembleia Geral que acontecerá dia 30 de março.
A Administradora Maurise Terra, reiterou a importância que esta campanha, já em sua 17ª edição, tem tido na sustentação do Hospital. A intenção é vender todos os números colocados a venda. Ao adquirir uma cautela com dois números, o comprador estará concorrendo a 9 prêmios. O preço da cautela é o mesmo do ano passado, apenas R$ 10,00. O primeiro prêmio será uma bicicleta elétrica.
O sorteio acontecerá no dia 10 de maio, quando acontecerá um jantar/baile animado pela banda Os Atuais.