Foi realizado na manhã desta quinta, 21, o julgamento de Leandro Blank Grisol, vulgo “Feitiço”, acusado de ter assassinado com uma facada no pescoço, Sidinei Ribeiro da Siilva, o “Sid”, no mês de janeiro deste ano na Vila Operária em Tucunduva.
Os jurados condenaram “Feitiço” por maioria em todos os quesitos. A Juíza Laura Ruschel Anes Lira, que presidiu a sessão, fixou a pena base em 12 anos de reclusão, aumentando em 01 ano devido ao agravante do réu ser reincidente, tornando com definitiva a pena de 13 anos de reclusão. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado em razão da reincidência e do “quantum” de pena fixado. Ainda, deverá ser considerado que o crime praticado se enquadra na Lei dos Crimes Hediondos. Por ter sido condenado por maioria pelos jurados e também pelos seus antecedentes criminais, entre outras razões elencadas pela juíza, o réu não poderá apelar da sentença em liberdades.
A juíza ainda condenou “Feitiço” ao pagamento de 30 salários mínimos a título de “reparação dos danos causados pela infração”.