Presidente do Conselho Tutelar de Novo Machado parabeniza membros do Conselho
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, é comemorado o Dia do Conselheiro Tutelar. A função de Conselheiro Tutelar foi criada em julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Um Conselheiro Tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade, sendo o Conselho Tutelar, um órgão permanente e autônomo, criado conforme o artigo 131 do ECA.
Para Silvana Savela, Presidenta do Conselho Tutelar de Novo Machado, a profissão exige, acima de tudo, doação. “Ser conselheiro é lutar incansavelmente, com dedicação, amor e responsabilidade para zelar pelos direitos de crianças e adolescentes. Não é uma luta fácil, mas eu gosto. Faço tudo com amor e por amor à causa”, declara.
Para a Presidente do Conselho Tutelar de Novo Machado, a Prefeitura tem mostrado que o órgão realmente pode fazer a diferença na vida das pessoas. “O município tem reconhecido e incentivado o nosso trabalho. Atualmente o Conselho Tutelar de Novo Machado é formado exclusivamente por cinco mulheres. Parabenizo a todas por este dia e espero que possamos desempenhar o nosso trabalho cada vez melhor”, pontua Silvana.
Já o Prefeito Antônio L. Savela relembrou como a gestão municipal tem potencializado o trabalho do conselho tutelar, com investimento em capacitações, equipamentos e uma remuneração justa. “Enfrentamos desafios muito grandes, mas é preciso celebrar os nossos avanços. Temos garantido melhores condições de trabalho para essa equipe que se empenha diariamente na promoção e garantia de direitos de crianças e adolescentes”, afirmou Savela.