20.25°C Tuparendi

O encontro de dois ponteiros históricos do Gaúcho quase 50 anos depois

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
gaúcho 3

O Gaúcho de Tucunduva teve grandes formações ao longo de sua história. A mais famosa sem dúvida, foi do time campeão gaúcho de amadores na década de 60, com jogadores como Elói Pereira, Ivar Costa,  José Vacaro entre outros. Na década de 70 o Gaúcho também teve grandes jogadores e times que se destacaram na região, com jogadores como Darci Pradebon,  Ivo Kegler, Elvio e outros. Nos anos 80 também tivemos um timaço que por pouco não chegou as finais do Estadual novamente, com Mauro Busanello, Dico Ribas, Biga e tantos outros bons jogadores.

Um desses jogadores que marcaram época em Tucunduva, foi o atacante Mário Pradebon. Natural da localidade de Campininha, Mário jogou no Gaúcho de ponteiro direito e centroavante nos anos 70 e também 80.  Durante boa parte da década de 70, o Gaúcho era conhecido por ter uma das melhores duplas de ponteiros da região. Era Mário Pradebon na direita e Acílio na esquerda. Acílio Lerino  era um ponta de estatura baixa, mas extremamente rápido. Trabalhava na cooperativa e deixou muitas saudade em Tucunduva.

Recentemente Mário Pradebon, que atualmente reside na Serra Gaúcha, visitou Acílio em Santo Ângelo, registrou e compartilhou o momento do reencontro de dois dos maiores jogadores que atuaram pelo Gaúcho de Tucundva.

Foto do Gaúcho da esquerda para direita em pé: Darci Pradebon, Óldio Gosenheimer, Delcir Mazzardo, Eduardo Teixeira, Antoninho Cembranel, Ivo Kegler e Ademir.

Agachados: Mário Pradebon, Jorge da Luz, Zeca Schwerz, Agápio Bernardi, Élvio, Acílio e Sadi Camera.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket