21.07°C Tuparendi

O VENENO DA MADRUGADA: Polícia procura autor de lista criminosa que atentou contra honra de pessoas em Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
xr:d:DAFySaI1Bjo:75,j:7719577462396376740,t:23103105

Em 1961 o escritor colombiano José Garcia Marquez, autor de “100 Anos de Solidão” e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, lançou o romance “O Veneno da Madrugada”.  A obra se passa em uma pequena cidade do interior da Colômbia, onde  em determinado momento, sempre no escuro da madrugada,  começam a aparecer na porta das casas, panfletos difamatórios aos moradores, apontando crimes, traições e outras particularidades de alguns moradores da cidade. Algo semelhante aconteceu na semana passada em Tucunduva, quando uma lista contendo 19 itens, imputava  de forma covarde e criminosa, questões envolvendo pessoas  da comunidade. A lista aponta traições, preferências sexuais, tráfico de drogas, entre outras calúnias levantadas a pessoas públicas, empresários, profissionais liberais, pais e mães de família que foram  difamados de forma vil, e repetimos, criminosa!

Segundo informações a lista teria sido afixada nos banheiros masculinos da  estação rodoviária de Horizontina, local de grande circulação de pessoas. Fotos e prints da referida lista difamatória passaram a circular pelo whatsapp e com a velocidade de um avião a jato se espalharam por praticamente todos os telefones e computadores da cidade. Fato semelhante já havia acontecido em 2020, quando perfis falsos na rede social Facebook foram criados com objetivo de difamar e caluniar pessoas da cidade, na época com claro objetivo político.

No caso da lista divulgada na semana passada, algumas pessoas envolvidas tomaram a iniciativa de registrar  uma ocorrência de queixa crime por calúnia e difamação. A ocorrência foi registrada na cidade de Horizontina, uma vez que a referida lista teve origem naquela cidade. Um advogado de Tucunduva que representa três pessoas cujos nomes constam na “lista difamatória”, adiantou que existem câmeras de segurança no local onda lista foi afixada e que seus clientes esperam uma ação rápida da Polícia, pois mesmo que aparentemente seja um crime de menor importância, este tipo de calúnia mexe com a vida das famílias afetadas, podendo trazer prejuízos comerciais e até mesmo danos a saúde dos envolvidos. “Em 2020 ocorreu uma situação similar, quando perfis falsos em redes sociais denominados Joana da Silva e João da Silva utilizavam essas contas para proferir graves ofensas difamatórias e caluniosas on line. Na época, através de um trabalho impecável da Delegacia de Polícia de Tucunduva se apuraram os responsáveis. Desta feita, acredita-se que a mudança do modus operandi seja em decorrência da constatação que redes sociais não são terra sem lei. Por fim, ressaltamos a plena confiança no ótimo trabalho da Delegacia de Horizontina na apuração dos fatos e conclusões do inquérito policial”, declarou o Advogado que preferiu não se identificar.

Importante salientar que compartilhar este tipo de conteúdo criminoso  também pode ser considerado crime. “Sinceramente eu não entendo o porque de tudo isso. A gente constrói uma vida de “colherinha” pra depois uma pessoa chegar e de forma criminosa tentar denegrir tudo que a gente construiu com tanta dificuldade”, comentou um empresário cujo nome consta na lista difamatória. Os envolvidos esperam que o crime seja apurado, que culpados encontrados e punidos e que o covarde  “Veneno da Madrugada”, não torne a acontecer…

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket