25.23°C Tuparendi

Tucunduva e Tuparendi tiveram registro de geada nesta sexta

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
geada

Se confirmaram as previsões de que haveria possibilidade da ocorrência de geadas no Estado do Rio Grande do Sul nesta sexta. O fenômeno ocorreu em vários municípios, em todas as regiões.   Em Tucunduva foi registrado mínimas de 2° por volta das 7 horas da manhã.  Carros que passaram a noite no tempo amanheceram com uma fina camada de gelo. De acordo com o Secretário da Agricultura, Valter Anderle,   houve a ocorrência de geada em vários pontos do município, tanto na cidade como no interior, principalmente nas partes mais baixas. O Secretário esteve pessoalmente visitando alguns pontos do interior e constatou o fenômeno “in loco”.  Valter explica que será feita uma avaliação dos locais afetados para saber se houve prejuízos. “É provável que algum prejuízo ocorra, mas nós vamos ter que fazer uma avaliação para saber se isso realmente ocorreu e qual a extensão”, informou o Secretário Valter.

Em Tuparendi também houve a ocorrência de geadas com temperatura mínima de 1,5°.  Segundo a Secretaria da Agricultura vários pontos do município foram afetados, entre eles o Distrito de Cinquentenário e Matinho Queimado.  Ainda de acordo com a Secretaria de Agricultura a geada poderá afetar  a cultura do trigo, porém este prejuízo poderia ser maior caso houvesse a incidência de chuva nos próximos 5 dias,  oque não deverá acontecer de acordo com as previsões. Será necessário aguardar alguns dias para se te uma dimensão de possíveis prejuízos.

A previsão para amanhã infelizmente não é animadora.  De acordo com o site Climatempo, o sábado terá geada novamente, com temperaturas variando entre 3° e 17°.  A temperatura deverá permanecer em elevação ao longo da semana,  devendo chegar aos 27° na quinta, 25. Não há nenhuma previsão de chuva para os próximos dias.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket