26.35°C Tuparendi

Veja como destinar parte de seu imposto de renda para entidades sociais de Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
solidario
TRANSFORME SEU IMPOSTO DE RENDA EM DOAÇÃO PARA ENTIDADES SOCIAIS
Existem várias formas de contribuir ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, a seguir explicaremos cada uma delas.
Às pessoas físicas (que declaram o IRPF pelo MODELO COMPLETO) e jurídicas (optantes pelo lucro real) é permitido que deduzam, do valor do imposto de renda devido, um percentual das doações feitas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, sejam ao Fundo Nacional, Estaduais e Municipais.
PESSOAS FÍSICAS;
Pessoas que declaram o Imposto de Renda pelo modelo completo podem deduzir as doações aos Fundos que não ultrapassem o limite de 6% do valor do imposto devido.
PESSOA JURÍDICA;
A dedução é apenas para Empresas tributadas pelo lucro real e o limite para a dedução da doação é de 1% do valor do Imposto de Renda devido, limitado a 1% do IRPJ devido à alíquota de 15%, não sendo permitido o abatimento da doação como despesa operacional em se tratando de doação ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Em regra, as contribuições devem ser feitas até o dia 31 de maio, por meio de depósito identificado, com o número do CPF ou do CNPJ do doador. Porém, A Instrução Normativa RFB 1.246/2012, em consonância com o artigo 87 da Lei 12.594/2012, trouxe uma importante inovação.
De acordo com o artigo 10º, a pessoa física pode optar pela dedução na Declaração de Ajuste Anual das doações em espécie aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente Nacional, Distrital, Estaduais e Municipais, quando efetuadas até a data de pagamento da primeira cota do IRPF apurado na declaração, desde que limitadas a 3% (três por cento) do imposto devido, observado o limite global de 6% (seis por cento) do imposto devido para as deduções de incentivo.
COMDICA – Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente.
CONTA BANCÁRIA PARA DEPÓSITO
FUMDICA – TUCUNDUVA
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 2741-3
CONTA: 11.145-7
CNPJ: 23.548.304/0001-93

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket