No último final de semana foi realizado na cidade de São José do Inhacorá, um evento regional destinado a categorias de base masculina de futsal. O evento contou com a participação de representantes de vários municípios da região, entre eles do município de Tucunduva, que participou com destaque com a categoria Sub-13, que chegou a fase semifinal, sendo eliminada nos pênaltis e assim ficando com o 3º lugar. O resultado empolga mas não é o mais importante.
A boa participação dos representantes de Tucunduva, reflete um trabalho de mais de 4 anos, infelizmente interrompido pela pandemia, mas que aos poucos volta a colher frutos. A Escolinha é privada, uma iniciativa voluntária do Educador Físico Bruno Eduardo juntamente com o empresário Liano Gaiotta, sem fins lucrativos, sendo que os alunos não pagam nada para frequentar. A intenção de Bruno e Liano é de constituir uma Escolinha de Esporte de forma formal e legal. “A escolinha é mantida por nós, não temos nenhum tipo de recurso para custear as despesas, então a intenção é formalizar a Escolinha e buscar apoio de empresas que queiram atrelar suas marcas a este importante projeto”, explica Liano, que além de ser empresário ( dono de uma academia de musculação), também é Vereador em Tucunduva, e cuja plataforma eleitoral foi construída na apresentação de projetos voltados ao esporte “Infelizmente tivemos aí 2 anos de pandemia, com poucas possibilidade de atuação no segmento do esporte. Mas agora estamos retomando e graças a Deus muitos projetos que nós pretendíamos executar no exercício parlamentar, começam a sair do papel, caso da Escolinha”, disse Liano.
O Projeto que vem sendo tocado por Bruno e Liano, conta com o apoio da Prefeitura, que cede de graça ao Ginásio para treinos dos atletas 3 vezes por semana, e também auxilia no transporte dos atletas para eventos, como ocorreu em São José do Inhacorá.
Bruno e Liano comemoram o fato da Escolinha ter conseguido bons resultados já no primeiro evento em que participou, mas ressaltam que o mais importante é o aspecto social: “A escolinha é um ambiente democrático, onde todas as crianças que participam tem o mesmo valor. Ficamos felizes com quando conseguimos um resultado esportivo, mas o nosso principal objetivo é oferecer uma opção de atividade esportiva saudável e assistida, pois sabemos que o esporte é capaz de transformar para melhor a vida de uma pessoa. O aspecto social para nós é muito mais importante”, conclui Liano.