Segue internada no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) a jovem atropelada no Centro de Passo Fundo na madrugada de sábado, 07.
A passo-fundense, de 28 anos, passou por uma cirurgia devido a um traumatismo craniano, permaneceu na emergência e agora está na UTI clínica. Seu estado de saúde ainda é grave.
Foi apurado que o grupo que estava com a jovem se envolveu em uma briga no interior de uma casa noturna nas proximidades e a confusão se estendeu para fora do estabelecimento, momento em que o carro apareceu pela contramão com o intuito de atropelar os envolvidos e acertou a jovem.
A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Passo Fundo ouviu três pessoas envolvidas no ocorrido: o motorista, sua namorada e a irmã dela.
O condutor do Volkswagen Golf, em depoimento, relatou que realmente atropelou a vítima. Ele destacou que sem querer teria ingressado na contramão da via e, sem ver, atropelou a jovem. O investigado disse que ficou sabendo sobre o atropelamento após receber mensagens de outras pessoas e ver o dano no carro.
A ocorrência segue sendo investigada pela DHPP e já está em fases finais, visto que as partes já foram identificadas.
ENTENDA O CASO ATÉ O MOMENTO
- Na madrugada de sábado, 07 de maio, a jovem foi atropelada na Rua Fagundes dos Reis, Centro de Passo Fundo.
- Ela estava com um grupo de amigos que se envolveu em uma briga no interior da casa noturna e a confusão se estendeu para fora do estabelecimento.
- Propositalmente a mulher e outro jovem foram atropelados. O condutor fugiu para rumo ignorado.
- Ambos foram conduzidos ao atendimento médico. O jovem de 21 anos liberado após avaliação médica e a mulher levada a emergência em estado gravíssimo de saúde.
- Os tripulantes do veículo foram identificados e prestaram depoimento. O condutor alega não ter visto a jovem.
- A vítima permanece na UTI clínica do HSVP.
Fonte: Rádio Uirapuru