20.25°C Tuparendi

Por não aplicar 25% em educação, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa está negativada em Brasília

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
prefeitura santarosense

Por ter aplicado 23,08% de seu orçamento de 2021 em Educação e não os 25% pactuados entre os três entes federativos, a Prefeitura de Santa Rosa está inscrita como inadimplente no CAUC – Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais -, vinculado à Secretaria do Tesouro Nacional.  A situação bloqueia a liberação de recursos de emendas parlamentares e até mesmo o empréstimo de R$ 55 milhões recentemente firmado pelo prefeito Anderson Mantei.

A editoria do Noroeste acionou o Governo Municipal em busca de uma posição. Ela veio através da Secretaria de Comunicação Social nos seguintes termos: “A área Jurídica e Contábil da Prefeitura avaliou os investimentos realizados na educação e realizou uma petição para o Tribunal de Contas para reconhecer os investimentos na área de educação, pois estes estão dentro do exigido”.

O assunto foi debate durante sessão da segunda-feira (29) na Câmara de Vereadores de Santa Rosa. O vereador Regis Bonmann-PT destacou sua preocupação e insatisfação com o problema. “Fiquei bastante preocupado porque é lamentável que um município do tamanho de Santa Rosa deixa de aplicar o mínimo exigido em educação”, destacou Regis.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket