Através de Requerimento apresentado na sessão ordinária da última segunda, 18, a Vereadora Marta Camera Taffarel, propôs a concessão de uma “Moção de Aplauso” a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que este ano completa 100 anos de atuação no Estado do Rio Grande do Sul. A Vereadora apresentou um breve histórico da atuação da Assembleia de Deus desde sua fundação em 1924 e também em Tucunduva. Confira:
“Tudo começou em fevereiro de 1924, quando os Missionários suecos, Gustavo Nordlung, sua esposa Elisabet e seu filho Herbert, chegaram em Porto Alegre, e no dia 15 de abril realizaram seu primeiro culto com apenas um ouvinte, numa noite chuvosa. O missionário Sueco, Nils Taranger e sua esposa Mery, sucederam Nordlung que retornou à Suécia, esse missionário então implantou um trabalho social extraordinário nas Assembleias de Deus de Porto Alegre: Lar Esperança que atende crianças e adolescentes, Clínica Esperança que atende crianças e recém nascidos em situação de cuidados especiais, Lar Gustavo Nordlung que atende idosos, e o IBE – Instituto Bíblico Esperança, para formação de missionários e obreiros.
Atualmente as Assembleias de Deus estão presente em todos os municípios do Rio Grande do Sul, e dados do IBGE indicam mais de 400 mil membros.
A Igreja Assembleia de Deus de Tucunduva foi fundada em 07/12/1986, e está localizada na Rua João Fronza, 370, sendo o Pastor Alzemiro Reis da Silva, o Presidente do Campo de Tucunduva, tendo como seu Vice-Presidente o Evangelista André Rodrigues.”
“Esta singela homenagem busca valorizar a missão da igreja, por ser acolhedora e missionária, num compromisso sério com Deus, fazendo com que seu nome seja glorificado e exaltado pelos povos. Ainda buscar conhecê-Lo na Sua intimidade, poder, Graça e em Sua força. Assim, todo o ministério e membros das igrejas Assembleia de Deus, buscam na Palavra de Deus e na leitura bíblica, uma visão de mobilização de todo povo de Deus pelo crescimento do reino. Além disso, a igreja tem uma ampla função social, especialmente na vida dos jovens, das famílias e todos aqueles que buscam acolhimento na Igreja”, concluiu a Vereadora.
O Requerimento da Vereadora Marta foi aprovado por unanimidade.